![]() |
Obra de autoria do artesão moraujense, Edgar Ferreira |
Nosso município pode ser considerado um celeiro de artesãos a ser formentado. A grandiosidade das obras produzidas por nossos artesãos, merecem todo o nosso reconhecimento e se faz necessário apoio, incentivo e valorização para essa classe de trabalhadores que são desvalorizados.
A criação de uma associação de artesãos de Moraújo,seria fundamental para reunir todos em prol do fortalecimento dessa classe. Atualmente os artesãos de Moraújo confeccionam suas obras em suas residências e após a conclusões dos trabalhos segue a busca pela venda de suas obras.
Organizados em associação os artesãos moraujenses fortaleceriam a categoria, viabilizariam a venda dos trabalhos e oportunizariam a interação entre associações de artesãos; Como a exemplo, destacamos a associação de artesãos de Sobral, que utiliza a praça em frente ao teatro são João para exposição e venda de suas obras.
Em Moraújo, a exemplo de Sobral, os artesãos poderiam realizar exposição semanalmente para venda de suas obras na praça Joaquim Oliveira no centro de Moraújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário