segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Artesãos Moraujenses se destacam pela criatividade na produção de seus trabalhos (01)

Obra de autoria do artesão moraujense, Edgar Ferreira

 Nosso município pode ser considerado um celeiro de artesãos a ser formentado. A grandiosidade das obras produzidas por nossos artesãos, merecem todo o nosso reconhecimento e se faz necessário apoio, incentivo e valorização para essa classe de trabalhadores que são desvalorizados.

A criação de uma associação de artesãos de Moraújo,seria fundamental para reunir todos em prol do fortalecimento dessa classe. Atualmente os artesãos de Moraújo confeccionam suas obras em suas residências e após a conclusões dos trabalhos segue a busca pela venda de suas obras.

Organizados em associação os artesãos moraujenses fortaleceriam a categoria, viabilizariam a venda dos trabalhos e oportunizariam a interação entre associações de artesãos; Como a exemplo, destacamos a associação de artesãos de Sobral, que utiliza a praça em frente ao teatro são João para exposição e venda de suas obras.

Em Moraújo, a exemplo de Sobral, os artesãos poderiam realizar exposição semanalmente para venda de suas obras na praça Joaquim Oliveira no centro de Moraújo.

Artesão moraujense, ALDAMIR

Como presenciamos nas imagens, nos trabalhos dos artesãos em destaque dos artesãos, Edgar Ferreira e Aldamir, as obras possuem uma riqueza de detalhes e representam a criatividade e singeleza dos artesãos de nossa comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário