Na sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira 18 de agosto, ás 17h de forma virtual, foi colocada em pauta de votação o julgamento das contas de governo, ano 2021, de responsabilidade do ex-prefeito Jurandir Fonteles de Oliveira. As contas foram aprovadas por 6 votos a favor da aprovação (Eline, Abílio,Vandivan, Manin, Valdeci e Washington) , 2 votos contras ( Antônio Carlos e Ana Sara) e 1 ausente ( Farlúcia Cristino). Era necessário 2 terços dos votos (plenário) para que as contas fossem aprovadas.
Cenário de votação das contas na sessão realizada em Agosto de 2018:
As contas já haviam sido reprovadas pelo tribunal de contas do estado (TCE), que recomendou a sua desaprovação a câmara de Moraújo, que manteve a desaprovação das contas em sessão extraordinária realizada em agosto de 2018 por 4 votos pela desaprovação e 5 votos pela aprovação das contas.
Votaram pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas do estado os vereadores: Ana Sara Benício, Dodó, Moreira Júnior e Valdeci. Já Vandivan, Raimara , Neném, Rosa e Eline votaram contra o parecer do Pleno do Tribunal de Contas -TCE.
Com essa decisão da câmara de Moraújo em manter o parecer do tribunal de contas do estado (TCE), o ex-prefeito Jurandi Fonteles tornou-se inelegível por 8 anos. Nesta época o ex-gestor
Cenário de votação das contas na sessão realizada em Agosto de 2021:
No ano de 2021 em curso, o ex-gestor decidiu reverter a situação na busca pela a aprovação das contas do ano de 2012. Com novo parecer elaborado pela comissão de finanças, orçamento e fiscalização e aprovado por dois dos três vereadores: (Presidente: Vandivan, Relator: Washington, que decidiram pela admissibilidade aprovação da defesa apresentada e pela regularização de contas e vereador membro desta comissão, Antônio Carlos não assinou o parecer, portanto foi contra.
Em sessão extraordinário realizada nesta quarta-feira, 18 de agosto, o novo parecer entrou em votação e foi aprovado por 6 votos a favor e 2 votos contras e 1 ausente. Votaram pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas do estado os vereadores:Ana Sara Benício e Antônio Carlos Oliveira Belchior. Já Vandivan, Eline, Washinton, Manin, Valdeci e Abílio votaram contra o parecer do Pleno do Tribunal de Contas -TCE. Vale destacar que a Vereadora Farlúcia Cristino foi voto ausente.
Com o resultado da votação, as contas do ex-prefeito Jurandir Fonteles foram aprovadas por 2 terços dos vereadores e o que pode torna-lo elegível novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário