Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 6 de agosto. De acordo com o novo edital, serão selecionados 4.356 jovens, entre 15 e 29 anos, que, após formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em suas localidades.*Saiba mais em:* http://bit.ly/3kWQjUl
O programa oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para dez mil jovens cearenses, entre 15 a 29 anos de idade, de famílias que estão no cadastro único para programas sociais (Cadúnico) e matriculados em escola pública ou com ensino médio completo.
Os candidatos selecionados farão jus aos seguintes benefícios: auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 reais; curso de formação; seguro acidente; fardamento e certificados.
O programa tem como objetivo estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida na preservação do meio ambiente.
A execução, coordenação e monitoramento são feitos pela secretaria estadual do meio ambiente (SEMA), por meio da coordenadoria de educação ambiental e articulação ambiental social (COEAS).
Fonte: Sema
Nenhum comentário:
Postar um comentário