sábado, 30 de janeiro de 2021

MORAÚJO EM ALERTA: aumento de casos de coronavírus em nossa cidade (30)

Aumento de casos de coronavírus coloca moraujenses em alerta

A secretaria de saúde de Moraújo, em publicação nessa  quinta-feira,28 na fan page oficial da prefeitura de Moraújo divulgou um alerta a poupluação moraujense sobre o aumento de casos de coronavírus na cidade. 
Na mesma publicação, pediu encarecidamente que a população continuem usando máscaras e evitar aglomerações. Destacou também que está realizando testagem em massa por órgãos públicos, busca ativa de novos casos, realizando exames diariamente em casos suspeitos.

Vale destacar que o município iniciou a campanha de vacinação anti-covid-19 por fase, na primeira fase foram vacinados os profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos, nessa segunda fase está sendo vacinados os idosos de 60 a 75 anos de idade. 

A vacina está sendo aplicada de acordo com o recebimento dos imunizantes pelo governo do estado e governo federal. O município de Moraújo recebeu o primeiro lote da vacina Coronavac no dia 19 de janeiro de 2021, contendo um total de apenas 57 doses, iniciando nesse mesmo dia a vacinação, sendo a técnica de enfermagem Nice Altina, a primeira moraujense a receber a vacina contra covid-19 em Moraújo.O primeiro lote de vacinas foram destinadas para os profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos de idade.

O segundo lote de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca\Fiocruz (Oxford) foi recebido pelo município nessa quarta-feira, 27 de janeiro e foi destinada aos público prioritários da primeira fase da campanha de vacinação (Idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde). De acordo com vacinômetro de Moraújo já foram vacinados 144 pessoas contra o coronavírus, dados atualizados desta sexta-feira, 29 de janeiro.

O município de Moraújo recebeu no primeiro lote imunizantes da Coronavac, que tem a taxa geral de 50,38% de eficácia e é produzida pelo instituto Butatan em São Paulo em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e a vacina de Oxford foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a Astrazeca e a fundação Osvaldo cruz e possuí uma taxa de eficácia de 70,4%.
 Confira a última atualização dos dados diário sobre a situação do cornavírus em Moraújo, através do Boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira, 29 de janeiro pela secretaria de saúde de Moraújo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário